O Museu JMI, consciente da necessidade e importância de recolher directamente testemunhos das pessoas que, ainda vivas, detêm memórias vivenciais relevantes para ampliar e aprofundar o nosso conhecimento histórico sobre a vida, os hábitos, os costumes, os usos e as tradições da Ilha do Corvo, promove um programa de sistematização na condução, recolha, tratamento, edição e publicação de tais testemunhos. Entre estes testemunhos, encontram-se a memória havida sobre as personalidades que viveram no Corvo. O acervo destes testemunhos contribui para documentar uma parte do património cultural e social desta ilha e serve como ponto de partida para a formulação e desenvolvimento posterior de linhas de estudo, análise e investigação.
Estes testemunhos são importantes para a valorização e afirmação da identidade e coesão cultural e social, e servem de fonte original na documentação historiográfica.
Neste sentido, apela-se a todos aqueles que, ao entenderem terem informações relevantes para registo, entrem em contacto com o Museu para se conduzir uma entrevista e proceder-se à recolha do testemunho.
Contacto
(+351)
Categorias de testemunhos